Wednesday, August 16, 2006

Escada sem corrimão

* Este poema é muito especial pois foi baseado num lindo sonho que tive.


Escada sem corrimão

No meu sonho eu via uma escada...
Era difícil de subir
Via seu corpo deitado
De longe vi seu perfil...
Vi também uma mão imensa sobre ti

A escada era em caracol
e que não tinha nem corrimão.
Vai a caminho do Sol
mas nunca passa do chão.

Os degraus, quanto mais altos,
mais evoluidos são
Você se foi lá p' alto
e nem se quer olhou p' chão

Quem tem medo não a sobe.
Quem tem sonhos subiram
A mão que lá estava, era a mão do guardião

Olhando para ti e observando a sua feição
Logo como num passe de mágica
transformou-se numa linda criação
Virou-se e para o meu espanto
uma linda criança apareceu
Era a próxima vida que viria
pois,
Sobe-se numa corrida.
Correm-se p ’rigos em vão.
Adivinhaste: é a vida
a escada sem corrimão.

2 Comments:

At 5:20 PM, Blogger Kika said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 5:21 PM, Blogger Kika said...

Nossa Amandex, que lindo!!!
Me arrepiei...e só agora quando li, é que me dei conta que você não tinha chegado a contar o final do seu sonho.

Te amo.

 

Post a Comment

<< Home