Tuesday, April 29, 2008

Paciência


A vida é como um jogo de baralho

existem muitas cartas de copas e de ouros,

outras tantas de espadas e de paus

mas eu só reparo nos coringas

E hoje eu escutei você dizer o quanto me queria para vosso jogo

O quanto somos um par de coringas embaralhados com um milhão de cartas de outros naipes

E eu lhes disse sobre o quanto era complexo o nosso jogo


Os sentimentos quando são puros, são maiores do que tudo que existir

E eu estou feliz por saber o quanto sabes que somos a frente e o verso dessa carta

O quanto somos interligados e nunca iremos ser descartados

Cada um jogando o seu jogo e pensando quando iremos bater esse jogo

Para que juntos sejamos e façamos um trunfo

Pois voz sois o curinga que eu procurava para completar o jogo de paciência que é a vida.




Poema inspirado através da leitura de “o Dia do Curinga” de Josten Gaarder.

11 Comments:

At 1:15 PM, Anonymous Anonymous said...

é voce mesmo quem escreve seus poemas?

parabens!

 
At 1:54 PM, Blogger Amandex said...

Sim Jéssica, a maioria dos poemas aqui postados são de minha autoria mesmo, obrigada :)

 
At 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Nossa, como você é séééria!


Faz algum poema-comédia, certeza que vai ficar muito bom Amandex

 
At 2:16 PM, Anonymous Anonymous said...

ah é, fui eu o anonymous ali em cima

 
At 2:45 PM, Blogger Amandex said...

This comment has been removed by the author.

 
At 2:53 PM, Blogger Amandex said...

ah entao, tem algumas coisas que posto que sao textos que me identifico, como mais abaixo por exemplo é uma musica, mas tem coisas q eu encontro por ai de autoria desconhecida, mas os que mais gosto sao aqueles que escrevi num momento de inspiração, tem uns muito legais no inicio do blog :)
nao tenho tecnica nenhuma para escrever, e nem considero poemas e sim contos de romances depressivos e estados da mente elevados...
o meu estilo de escritura é meio depressivo mesmo, tanto é q só escrevo quando estou um pouco mals rs
eu tenho um otimo senso de humor, mas acho que não saberia escrever comédia rsrs
beijos jéssica!
p.s: me passa o link do seu blog, se tiver?

 
At 3:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu li já os que tem no começo do blog, são do mesmo estilo que vocÊ falou..dark. haha

Entendi esse negócio de escrever quando tá mal, também tenho dessas é meio q a valvúla de escape?! Talvez, é meio que fugir da realidade, passar aquilo que ta sentindo pro papel e tirar do coração ou da mente..

Não tenho exatamente um blog, é uma coisa que eu mexia quando usava muito o computador, já tive outros, mas perdi por aí

http://my.opera.com/jess_araujo/blog/

 
At 3:27 PM, Blogger Amandex said...

sim é q tem coisas lá atras que por exemplo quem não era proximo não irá entender bem, como por exemplo o "escada sem corrimão", foi feito por causa da morte de um ente qrido, ele nada mais é que a descrição de um sonho que tive...
dpois vieram outros, qdo eu sai da casa da minha mãe e sofria muito com a saudade...
dai vieram alguns de amores não correspondidos,, (esses tem um pouco de ficção rsrs será? rsrs)
e alguns sobre momentos de solidao que passo, na verdade a solidão é a minha maior fonte de inspiração...
vc tb escreve bem Jéssica, apareça sempre, assim me sentirei menos sozinha por aqui.

 
At 10:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Dá pra saber masi ou menos a respeito do que você fala, só não exatamente o que é. Tu já saiu de casa? Desculpa perguntar, mas qual a sua idade?

Eu escrevia bastante em português, quando eu tinha flog, ou quando eu não gostava de demonstrar sentimentos; agora são todos em inglês.. Vou começar a escrever um livro, na verdade já comecei, mas estou desenvolvendo ainda.

E.. eu acho que vocÊ não está sozinha! =)

 
At 10:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah, eu comentei no de baixo; queria saber se foi ou não voce que fez

 
At 1:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Caraaaca meu, pela foto parece bem mais nova! Tipo a minha idade, uns 17..



aquele texto lá realmente é4 profundo..
mas eu nao consigu aceitar bem ele! é egoista demais...


e o negocio q é complexo ter um namorado foi engraçado... ( hIUHEUIAEHuiheiuAHEuhaiehuehaih)



bjs

 

Post a Comment

<< Home